terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como são criados os Perfumes

O PERFUME
Talvez você, como eu, um dia se perguntou como é feito um perfume. Como são arranjados os elementos que , combinados, tornam o conteúdo destes frascos maravilhosos tão sedutores, e tão particulares? Por que mesmas matérias primas conseguem criar fragrâncias tão diferentes entre si? Por que alguns perfumes são mais suaves que outros?  Existem livros sobre o assunto, e também sites que podem esclarecer um pouco mais, entretanto, aqui você encontrará algumas respostas.
 CRIAÇÃO
A extração dos aromas das flores, frutas, plantas, madeiras e outras matérias primas, é a primeira etapa na longa trajetória de um perfume, desde os elementos de sua essência, até a prateleira da perfumaria. As matérias primas mais exóticas e as mais populares vêm de diversos lugares, e não é preciso dizer, quanto mais rara, maior é seu preço. Por exemplo, o oud, um tipo de madeira dificílima de extrair das florestas do oriente, produz um óleo que é quase duas vezes o preço do grama de ouro!

Campo de lavanda em Quinta do Rosarinho, Portugal
Campo de lavanda em Quinta do Rosarinho, Portugal
Existe uma série de maneiras de extração das essências: destilação, enfleurage, maceração, filtragem, etc. Atualmente, devido à grande demanda de perfumes no mundo, a produção de muitas matérias primas naturais tornou-se insuficiente, aumentando o preço mesmo das matérias primas mais populares (sabia que para obter um quilo de essência de rosas, utilizam-se cerca de duas toneladas das pétalas da flor?) e muitas são compostos sintéticos, criados em laboratório, mas que apresentam os mesmos resultados das essências naturais.

Mas não basta termos as essências,  é preciso um profisssional que saiba mesclar estes elementos com maestria: o Nariz ou Nez. Para ser um Nez, é precisao uma memória olfativa  qualificada e sensibilidade para aromas.  Seu trabalho é como o de um alquimista, ou cozinheiro, juntando essências para produzir o mais perfeito e saboros perfume possível. Assim, chega-se a uma fragrância.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CK One Calvin Klein

Citrica especiarada.com notas de bergamota.abacaxi fresco,papaia,violeta,noz-moscado,jasmim,almiscar ambar e chá verde. Para homens e mulheres que gostam de compartilhar liberdade e expressão.
Clique aqui e compre o seu!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dolce & Gabbana Light Blue

Para mulheres casuais e modernas. O frasco, por si só, é forte, refletindo a mulher moderna dos dias de hoje. Sua tampa azul clara evoca o céu limpo da Sicília. O design é clássico, sua forma simples, porém confiante e sempre muito feminina.
 
Clique aqui e compre o seu!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ferrari Black

Cítrico amadeirado, para homens misteriosos e sensuais. Suas notas combinam bergamota, maçã, ameixa, canela, jasmim, rosa, cedro e baunilha.
Clique aqui e compre o seu!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boss Hugo Boss

Concebida para refletir o homem que a veste – a fragrância é energética e quente. Ela evolui de essências leves e frescas até uma base quente, amadeirada e sensual. BOSS é uma fragrância que atrairá tanto os homens quanto suas parceiras. As primeiras impressões da fragrância provêm do aroma leve e fresco de maçã, combinado com notas cítricas e um tom levemente adocicado de canela. Seu coração traz o calor da calêndula e do gerânio, enquanto que sua base é marcada por uma distinta combinação masculina de notas amadeiradas – a força opulenta do sândalo e do vetiver amenizada pela leveza do cedro e da oliveira. Classificação Olfativa: Frutal Especiada Amadeirada. Notas de Cabeça: Bergamota, Maçã e Canela. Notas de Coração: Calêndula, Gerânio e Cravo da Índia. Notas de Fundo: Cedro, Oliveira, Sândalo e Vetiver.
Clique aqui e compre o seu Hugo Boss!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eternity Feminino by Calvin Klein

Buquê floral, para a mulher moderna, família e apaixonada. Suas notas combinam framboesa, mandarim, lírio branco, lírio-do-vale e sândalo.
Clique aqui e compre o seu!