terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como Escolher Um Perfume?!

Para alguns consumidores, um perfume é uma "afirmação de estilo": há mulheres que vão atrás do que é grife, do que é moderno, e obviamente nunca são leais a um cheiro. As mulheres fiéis a um só perfume, que o entendem como uma assinatura pessoal, formam um grupo que diminui a cada ano no mundo. Para outras ainda, o perfume varia de acordo com o momento e o humor: essas costumam ter entre quatro e cinco frascos, que usam alternadamente, dependendo do estado de espírito.

 A explicação é de Karen Khoury, o "nariz" da marca americana Estée Lauder. "Perfume sempre foi um instrumento de atração e sedução. É uma poderosa arma de comunicação não-verbal, mas a maior motivação hoje na compra é o prazer que a fragrância dá à mulher", acrescenta Karen. Seja qual for o seu objetivo ao escolher um perfume, observe as descrições:


Radiance de Britney Spears é uma fragrância atrativa, sensual e cativante. Possui em sua pirâmide olfativa notas de cerejas silvestres e orvalho de pétalas que evocam um sentido de atração inigualável. No seu coração radiante, um buquê de tuberosas brancas, jasmins, íris e flor de laranja que proporcionam uma aura feminina inesquecível, e cativantes madeiras de cashmere e âmbar luminoso envoltos num brilho sensual de almíscar de pele, que causam uma impressão duradoura de segurança.













Cítrico floral, para a mulher feminina, gentil e carinhosa

Suas notas combinam flor de laranjeira, hera, jasmim, baunilha e sândalo.




Euphoria é uma fragrância sexy, ardente e fresca que te convida a viver seus desejos mais intensos.
O perfume possui notas de saída de coquetel de gengibre e pimenta, acorde de gota de chuva e limão oriental. As notas de coração são compostas de manjericão preto, folha de cedro e sálvia hidropônica. As notas de fundo são compostas de patchouli, madeira vermelha e âmbar sólido.

Perfumes com ingredientes mais intensos como musgo, baunilha e madeira duram mais que os florais, cítricos ou aquáticos refrescantes. A fixação não depende da qualidade, mas da família a que pertence o perfume.

Julgue o produto pelo cheiro que ele desprende da sua pele, e não da pele de outra pessoa. (Mônica Serino) 

Texto da Revista Marie Clarie