sexta-feira, 16 de março de 2012

Você sabe escolher os óculos para o seu tipo de rosto?



Provar óculos em frente ao espelho pode ser uma experiência deliciosa para quem tem um rosto oval e lindamente simétrico - nesse caso, tudo cai bem. Mas, na vida real, escolher as armações ideais requer paciência extra. Redonda, quadrada, retangular, grande, pequena: por qual delas começar? 



"Não existe certo ou errado. O importante é se sentir bem com o modelo", diz Leandro Escudeiro, coordenador de marketing da Wilvale, empresa que representa marcas como a Givenchy e Ermenegildo Zegna. Especialista em óculos, Leandro fez um curso de morfologia do rosto e dá palestras sobre o assunto. Na dúvida, melhor ler as dicas a seguir, que vão fazer a busca pelos aros perfeitos mais eficiente. 


Rosto quadrado
Esse tipo de rosto já tem ângulos bem definidos. Óculos quadrados destacam mais ainda o formato do rosto. Não é proibido, mas só deve ser usado se o objetivo for realmente chamar toda a atenção para isso.
Já os modelos redondos devem ser evitados, pois o contraste é forte demais e desvaloriza a face. 
Os ideais são os modelos que tendem para o formato "triângulo deitado". Os retangulares também caem muito bem, mas devem ter ângulos curvados.
Rosto redondo
Os ângulos da face também já estão definidos. Assim, aros do mesmo formato do rosto acentuam essas linhas, como no caso do Jô Soares.
Os quadrados, porém, não são os ideiais: causam contraste indesejado.
Melhor optar pelos ovalados ou estilo gota, como o aviador.


 Rosto triangular
Esse é o desenho mais delicado. A testa é saliente e o queixo, fino, então a ideia é preencher o centro do rosto, buscando modelos maiores.
Armações que excedem a lateral do rosto ressaltam a diferença entre a testa e o queixo, por isso devem ser evitados.
Se o rosto é alongado e oval, fica mais fácil. Quase todos os modelos caem bem, mas armações que sobram nas laterais acentuam o formato.

 
Oriental
Os orientais têm uma base nasal menor, por isso modelos de acetato costumam deixar um buraco entre o nariz e os óculos. As armações de metal costumam ter plaquetas gelatinosas e ficam mais ajustados ao rosto.


De Amanda Zeni de Chic Gloria Kalil

quinta-feira, 8 de março de 2012

7 respostas sobre perfumes:



No calor, qual perfume devo usar durante o dia?
Prefira perfumes suaves e refrescantes. As fragrâncias florais, frescas, verdes, cítricas e de lavanda são as melhores opções. São aromas que passam a sensação de frescor, limpeza e bem-estar. Existem também as colônias splash - um tipo de perfume leve, com baixa concentração de essência, que pode ser aplicado à vontade.
Indicação:

As notas de saída nos atraem com uma rajada do suculento pomelo rosa, mandarina (tangerina) e groselha negra. Seu coração une o glorioso ramo feminino da peônia, açucena branca, lichia e, é claro, a elegância impecável da rosa búlgara. Um aspecto sutil de baunilha nos leva rumo a um terno e sensual fundo de almíscar e âmbar, deixando uma marca evocadora e comovente.


Há lugares certos do corpo para passar o perfume?

Sim. "Passe nos locais com maior circulação de sangue, como pescoço, pulsos, dobras dos cotovelos e joelhos. Mas você pode usar colônia no corpo todo. Evite apenas as partes mais sensíveis, como rosto e mucosas. À noite, borrife nos locais em que você gostaria de ser beijada", ensina a perfumista Verônica Kato.

Meu perfume preferido é forte, posso usá-lo no calor?

Use-o apenas à noite, para marcar presença e seduzir. E não exagere na quantidade: aplique só uma gotinha atrás de cada orelha e no pescoço.

É errado usar perfumes fortes no trabalho?

Sim. Assim como as roupas que usamos à noite (mais sedutoras e ousadas), esse tipo de fragrância não deve ser usado no trabalho. Invista em aromas mais marcantes apenas à noite.

Posso usar perfume para ir à praia?

Não. Evite usá-lo durante a exposição direta ao sol, como na praia ou na piscina, pois ele pode causar alergias e manchas na pele, avisa a perfumista.

Quanto devo passar para não exagerar?

Preste atenção nos frascos. "Os perfumes que vêm em frascos sem válvula podem ser usados à vontade, em todo o corpo, e são perfeitos para o verão. Para os produtos com válvula, são indicadas de duas a três aplicações no pescoço, pulso e colo. Frascos pequenos com aplicadores delicados são produtos concentrados. Por isso, devem ser aplicados com apenas um toque."

Qual é o melhor lugar para guardar os perfumes?

Em lugares escuros e frescos. "O local mais adequado é a geladeira. Mas como não é nada prático para o uso diário, guarde os frascos dentro da caixa e em um armário que mantenha a temperatura fresca, longe da luz do sol", ensina Verônica.
Por Fernanda Cury para M de Mulher