sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bem-Vindo

Para o nosso primeiro dia no blog, preparamos um post com informações muitos uteis a respeito da fixação e aplicação dos diversos tipos de perfumes existentes no mercado.
A qualidade da matéria prima empregada na fabricação do produto bem como a concentração de essências, são fatores determinantes na fixação, porém existe uma grande variação no tempo de fixação, determinado por diversas variáveis abaixo relacionadas por ordem de importância:

1- Tipo de Fragrância:
A fixação está relacionada às notas ou famílias olfativas que duram mais tempo, menos voláteis, aumentando assim a fixação do perfume.
A fixação também depende da porcentagem de aplicação de essência na fragrância. Quanto maior a concentração, maior a fixação.
Fragrâncias Cítricas (ex.: CkOne, 212, Armani, Fahrenheit, Animale) tem menor fixação, por serem mais voláteis. Fragrâncias com notas amadeiradas, Orientais e Especiarias, possuem maior fixação, por serem menos voláteis. ( Ex.: Amarige, JOOP, Azzaro, Obession, Lapidus, Pólo)

2- Tipo de pele:
A Fixação do perfume esta diretamente relacionada a Oleosidade da pele.
Em peles oleosas a fragrância perdura por mais tempo, em peles secas, ela precisa ser reaplicada mais vezes ao dia, ou aumentar a quantidade aplicada.
O tipo de pele também altera a evolução das notas, ou seja, um perfume pode apresentar grande variação de uma pessoa para outra.

3- Sudorese:
O perfume exala, na medida em que sua pele respira. Portanto, quanto maior a sudorese menor será a fixação.

4- Clima:
Quanto maior o calor, maior será a evolução das notas, assim sendo, menor a fixação.

5- Fatores biológicos tambem podem afetar o cheiro do perfume:
Uma perda significativa de peso ou mudança de dieta causa, normalmente, alterações. O uso de antibióticos também pode afetar as reações químicas das fragrâncias na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário