domingo, 1 de janeiro de 2012

Desodorante ou Antitranspirante ?

Muitas pessoas ainda pronunciam os dois juntos, como se fosse o mesmo tipo de produto: desodorantes antitranspirantes.  Na verdade, existe uma grande diferença quimicamente entre esses produtos.

Nos desodorantes, o principio ativo está nas fragrâncias, elas apenas disfarçam odores. Mas também obtêm agentes antibacterianos para a eliminação de bactérias presentes no suor, que são os grandes causadores do mau cheiro. 

Já os antitranspirantes, agem na inibição da transpiração, assim é mais fácil de controlar o odor. A ação adstringente dos antitranspirantes consiste em comprimir as glândulas sudoríparas, de modo que elas passem a não produzir mais suor.

Agora é com você, escolher o que mais condiz com a sua necessidade. Muitas pessoas não transpiram muito, mas tem odor, então o recomendado é o desodorante, que inibi esse cheiro desagradável. Para aquelas pessoas que tem uma transpiração mais forte, o recomendado é o antitranspirante, que além de ajudar na diminuição do suor, acaba com as bactérias, que proporcionam esse mal do odor!

Aproveite as dicas e não deixe que o calor atrapalhe sua rotina.

2 comentários:

  1. Conheça a Blue Lake Cosméticos, a melhor loja virtual de perfumes e cosméticos.

    Perfumes importados com os melhores preços do Brasil, a partir de R$ 49,99 por frasco de 50ML.

    Perfumes Roll On, Sabontes, Perfumes para Ambiente, Água de banho e muito mais.

    Confira. www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Compre os melhores perfumes importados por um preço mais acessível. Perfumes com 23% de essência registrados e aprovados pela Anvisa.
    Acesse: online.hinode.com.br/717869

    ResponderExcluir