sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aromaterapia

A Aromaterapia é a ciência que utiliza óleos de plantas em tratamentos. É uma técnica muito antiga na história de práticas de cura, criada antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberta




Esses óleos essenciais exercem  influência no corpo e na mente e a cura pode ser realizada de forma gentil e natural. Podem ser utilizados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importantes de tratamento, e pode ser utilizado em banhos pois a água já tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, realçam um efeito melhor.










Eles também podem ser usados como compressas, tanto quentes como frias, em circunstâncias diferentes.  Esses óleos também podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou até mesmo gotas em seu travesseiro, que podem lhe ajudar a ter uma boa noite de sono. Nossa pele absorve rapidamente esses óleos. 




Mesmo se essas essências forem utilizadas em cremes loções, banhos ou compressas. Porém tem que haver cuidado ao usar esses óleos, quando usados corretamente, são seguras, mas alguns óleos que são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado. 




O correto é usar uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para a massagem, o certo é diluir 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem á flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando usados excessivamente


Sabendo utilizar, a Aromaterapia é prazerosa, mexe com nossas emoções, nossos sentimentos e melhoranossa vida.

Um comentário:

  1. Conheça a Blue Lake Cosméticos, a melhor loja virtual de perfumes e cosméticos.

    Perfumes importados com os melhores preços do Brasil, a partir de R$ 49,99 por frasco de 50ML.

    Perfumes Roll On, Sabontes, Perfumes para Ambiente, Água de banho e muito mais.

    Confira. www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir