quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Magia dos Perfumes


Perfumes, ah! Como não nos rendermos as fragrâncias existentes pelo mundo que são capazes de nos envolver e até mesmo nos reportar a algumas lembranças? ainda mais hoje em dia, com a infinidade de opções existente.
Você sabia que o perfume diz muito a respeito da personalidade de uma pessoa e que também influencia no estado de espírito dela?! Ao penetrar pelas nossas narinas, o aroma encontra o sishistoria-do-perfume límbico que, antigamente, era conhecido como cérebro das emoções e é responsável pela memória, sentimentos e sensações,  quando uma mensagem é enviada a ele através de algum aroma, ou seja, quando sentimos um cheiro, esse cérebro das emoções acaba provocando sensação de euforia, relaxamento, sedação ou estímulos neuroquimicos.
Nos tempos mais remotos, os homens invocavam os deuses através da fumaça, queimando ervas que liberavam diversos aromas. Foi a partir dai que surgiu o perfume, que é uma palavra  derivada do latim e significa “através do fumo”.
Mais tarde, diversas ervas foram usadas para fazer banhos aromáticos, pomadas e perfumes pessoais dos egípcios. Conforme a historia, Cleópatra foi que eternizou a arte dos perfumes, ela seduziu Marco Antonio e Julio Cezar usando um perfume à base de óleos extraídos das flores de henna, menta, açafrão e zimbro.
No inicio, os perfumes eram feitos à base de ceras, gorduras, óleos vegetais e sabões misturados a ervas. Com a descoberta do vidro, os perfumes ganharam uma nova cara, reduzindo sua volatilidade e ganhando formas e cores.
Por volta do século X, Avicena, o mais famoso médico árabe, descobriu a destilação dos óleos essenciais das rosas, e assim criou a Água de Rosas, depois veio a Água de Toilette, que foi feito para a rainha da Hungria. No século XIX o perfume ganha novos usos, como o terapêutico, por exemplo.
Hoje, sabemos que o perfume é capaz de revelar a personalidade das pessoas, bem como sua classe social, uma vez que, um pequeno frasco pode atingir valores exorbitantes.
É muito comum o mesmo perfume apresentar cheiros diferentes quando aplicado em pessoas diferentes. Isso porque, os odores corporais são únicos, sendo resultado da alimentação, das características pessoais, dos lipídeos e ácidos graxos que a pele exala. A temperatura da pele interfere diretamente na vaporização do perfume, e portanto, no cheiro que ele exala.

Sugestão da Total Prime pra você, clique para comprar.
Busque perfumes que revelem sua essência e esteja pronto para marcar presença em qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Conheça a Blue Lake Cosméticos, a melhor loja virtual de perfumes e cosméticos.

    Perfumes importados com os melhores preços do Brasil, a partir de R$ 49,99 por frasco de 50ML.

    Perfumes Roll On, Sabontes, Perfumes para Ambiente, Água de banho e muito mais.

    Confira. www.bluelakecosmeticos.com.br

    ResponderExcluir